Solidariedade Coronavírus Arvorezinha

Secretaria de Saúde recebe doação de protetores faciais do Lions Clube, UCS e Empresários Gaúchos

Integrando as ações solidárias que visam auxiliar no combate ao coronavírus, com foco na proteção dos profissionais que atuam na área de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (13), a doação de protetores faciais.

A entrega dos itens foi realizada por representantes do Lions Clube Arvorezinha representantes do Distrito LD7, na Unidade Básica de Saúde do centro.

Na ocasião, o representante do Distrito LD7, Julio Cezar Signor, explicou que a destinação dos protetores faciais faz parte de um projeto desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, com o apoio de diversas empresas da Serra Gaúcha.  ”Esse projeto nasceu dentro da UCS, a partir da necessidade de termos equipamentos adequado para o enfrentamento desta pandemia e da restrição dessas empresas em produzir os seus próprios produtos nesse período. Assim, colocando os recursos e a sua estrutura de produção à disposição, cada empresa produz uma parte do protetor facial e encaminha para a universidade realizar a montagem dos kits, que são entregues embalados, vedados e com as recomendações de uso”, comenta.

Ao receber os itens a secretária Simone Prior Dorigon, agradeceu o gesto do Lions Clube e enalteceu a importância do projeto, desenvolvido pela UCS e pelas empresas parceiras. “O Lions Clube de Arvorezinha já são grandes parceiros da Administração Municipal e, novamente, queremos ressaltar a importância dessa ação, que irá beneficiar todos os profissionais da saúde das UBS, nesse momento de pandemia em que vivemo”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa de Arvorezinha

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *