Eleições Destaques Estrela

Segue prazo de inscrições para eleição do Comdica

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem eleição de novos membros suplentes agendada para 12 de setembro

Seguem abertas as inscrições para o processo eletivo de escolha dos novos membros suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Estrela, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município. As mesmas se estendem até o dia 14 de agosto. A eleição ocorrerá no dia 12 de setembro de 2021, das 8h às 17h, na Faculdade La Salle (Rua Tiradentes, 401, Bairro Centro). A Presidente do Comdica, Simonela Steiner, ressalta a importância do processo.

Entre os requisitos, ter idade superior a 21 anos; ser brasileiro e residir no município; ter grau de escolaridade correspondente ao nível médio. Os registros das candidaturas serão feitos pessoalmente pelo interessado (a), permitida a inscrição por procuração com firma reconhecida,

mediante preenchimento do requerimento e da ficha de inscrição, também na Faculdade La Salle, no horário das 13h às 21h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 11h30min.

O objetivo do Comdica, atualmente presidido por Simonela Steiner, é implementar políticas públicas, sociais e básicas de educação, saúde, recreação, esporte, cultura, lazer, profissionalização, visando a proteção à vida e a saúde, liberdade, respeito e dignidade como pessoa humana em processo de desenvolvimento e como sujeito de direitos civis, humanos e sociais, criação e educação no seio da família. “O Comdica chama a comunidade de Estrela para dar atenção a esse importante processo eleitoral, tanto na indicação de candidatos que tenham disponibilidade e disposição para o trabalho nesta causa pública, quanto na relevância do voto e da escolha certa. O voto é facultativo, mas contamos com a ampla participação dos eleitores. É neste momento que cada cidadão ajuda a promover e garantir os direitos das crianças e adolescentes”, destaca a presidente. Mais informações pelo 3981-1040.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *