Agricultura Vale do Taquari Destaques

Seminário Regional da Suinocultura apresenta programação on-line

Realizado anualmente na região Norte do Estado, pelo segundo ano consecutivo o Seminário Regional da Suinocultura será realizado totalmente on-line, no dia 24 de agosto. A atividade ocorre neste formato, novamente, devido às medidas de segurança para prevenção à Covid-19.

Três profissionais integram a programação do evento, que é uma realização da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), Câmara Técnica Regional da Suinocultura e Emater/RS – Governo do RS.

Para iniciar, o consultor Nilton Elemar Hellesheim vai falar sobre sua atuação junto às Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração – CADECs do RS, nas negociações entre integrados e integradoras. Especialista em suinocultura e em Sistema de Integração, o consultor foi contrato pela ACSURS e pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para a profissionalização dessas CADECs, que hoje são sete em atividade.

Depois de Nilton será a vez de Evandro Carlos Barros, analista da Embrapa Suínos e Aves. Ele vai falar sobre como os dejetos de suínos podem se converter em oportunidade na agricultura.

Para encerrar a programação, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo João Santin, conversa sobre cenários e desafios para a cadeia de proteína animal.

O presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador, destaca a importância do evento pois oportuniza aos produtores e demais profissionais ligados ao setor a atualização de conhecimento dentro dos temas propostos. “Transmitir essas informações através do Seminário da Suinocultura, mesmo que não seja presencial, vai ajudar àqueles que têm interesse nas perspectivas e em como deve ser o cenário suinícola nos próximos meses, além de orientar com relação à possíveis dúvidas que os produtores possam ter e, desta forma, saná-las. São assuntos pertinentes, atuais”, comenta Folador.

Inscrições

A comissão organizadora do XI Seminário Regional da Suinocultura solicita que os participantes façam a inscrição para o registro de participação, porém, ela não é obrigatória. Link para inscrição: cutt.ly/InscricaoSuinocultura

O evento começa às 19h, com transmissão pelo canal da Emater/RS-Ascar no YouTube. Link de acesso ao evento: cutt.ly/Suinocultura

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *