Turismo Vale do Taquari Destaques

Seminário Regional de Turismo Rural será no dia 27 de abril

Evento é voltado a famílias e empreendedores rurais dos vales do Taquari e Caí e contará com cinco palestrantes

Está marcado para o dia 27 de abril, o Seminário Regional de Turismo Rural. O evento é organizado pela Emater, com apoio da Amturvales e do Sicredi, e será realizado na Cascata das Orquídeas, em Imigrante, com início às 8h30.

O seminário é voltado a famílias e empreendedores rurais dos vales do Taquari e Caí e contará com cinco palestrantes. Entre eles, Luciano Cesconeto Stelzer e Mario Zardo, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação de Agroturismo do Estado do Espírito Santo (Agrotures). Ambos também são produtores rurais e apresentarão um pouco da experiência da Agrotures, que conta hoje com cerca de 200 empreendimentos do meio rural. A Agrotures foi fundada em 2004, com a finalidade de articular e apoiar os municípios capixabas com potencial turístico, promovendo o desenvolvimento sustentável das atividades turísticas rurais.

O evento também trará Fernanda Costa da Silva, turismóloga, extensionista rural da Emater/RS-Ascar; Jorge Mariani, proprietário do empreendimento Orgânicos Mariani e Francisco José Diel, diretor executivo da Sicredi Ouro Branco.

Mais informações sobre o Seminário Regional de Turismo Rural podem ser obtidas nos escritórios da Emater dos municípios. As inscrições podem ser feitas, antecipadamente, ao valor de R$ 25,00 por pessoa, diretamente na Emater do município do participante.

 

Palestrantes:

Fernanda Costa da Silva – Turismóloga, extensionista rural da Emater/RS-Ascar

Tema da palestra: Primeiros passos no Turismo Rural

 

Jorge Mariani – Empreendedor rural e proprietário do empreendimento Orgânicos Mariani

Tema da palestra: Oportunidades de Negócios no Meio Rural

 

Luciano Cesconeto Stelzer – Presidente da Agrotures e produtor rural. Proprietário da Monticello Queijos Especiais e torrefador dos cafés Alfredo Sossai

Tema da palestra: Venda Nova do Imigrante (ES) – Capital Nacional do Agroturismo: Como o turismo pode transformar e alavancar oportunidades nas propriedades rurais. Qualificação e diferenciação no mercado.

 

Mario Zardo – Vice-presidente da Agrotures, produtor e torrefador de cafés especiais

Tema da palestra: Venda Nova do Imigrante (ES) – Capital Nacional do Agroturismo: Como o turismo pode transformar e alavancar oportunidades nas propriedades rurais. Qualificação e diferenciação no mercado.

 

Francisco José Diel – Diretor executivo da Sicredi Ouro Branco

Tema da palestra: Sicredi – protagonista do desenvolvimento das comunidades

 

 

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *