Social Vale do Taquari Destaques

Série de lives será opção de entretenimento a partir de abril

Arte, cultura e história do Vale do Taquari ao alcance de todos

Artistas, pontos turísticos e demonstrações culturais do Vale do Taquari serão destaque de uma série de lives que irão ao ar de abril até junho, através das redes sociais. É o projeto “Casa 7 Circuito Cultural Live”.

O objetivo é incentivar e valorizar os artistas e proporcionar atrações para a população, que além de acompanhar as apresentações, poderá conhecer diversos locais do Vale de forma gratuita e segura, sem precisar sair de casa – tendo em vista as restrições impostas pela pandemia.

Serão 10 lives, gravadas em pontos turísticos de diferentes cidades e transmitidas aos domingos, através do Youtube e do Facebook do Portal Região dos Vales. O público poderá conhecer a história do local através de entrevista e audiovisuais. Além disso, ao longo das semanas devem acontecer sorteios com produtos do patrocinador. As transmissões também terão teatro, oficinas e shows musicais.

Quinteto Canjerana; Valentina Roman; Vitor Delazeri; Dida Larruscain e Fernando Graciola; Orquestra Municipal de Encantado; Daniel Burghardt; Bruno & Tiago; Marlon Gausmann e Leocardia; Antonina Quarteto; Kelly Carvalho e Trio e About Owls and Folks são atrações confirmadas. Também haverá oficinas de acordeon com Maurício Horn e Jonatan Dalmonte.

A equipe que desenvolve o projeto estima que 10 mil pessoas acompanhem as transmissões. A primeira live do roteiro acontece no domingo, dia 11 de abril, a partir das 19 horas, no Complexo Arquitetônico Museu do Pão de Ilópolis. O cronograma está sujeito a alterações, de acordo com a bandeira de classificação de risco do estado.

O projeto cultural Casa 7 Circuito Cultural Live conta com o patrocínio de Floral Thérapi. É uma realização de Região dos Vales Comunicação Digital e tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.