Município Destaques Teutônia

Serviço de Ouvidoria Geral é reestruturado em Teutônia

O canal de comunicação foi reorganizado a fim de facilitar o acesso e agilizar o atendimento das demandas solicitadas

 A Ouvidoria Geral é um canal de comunicação entre os munícipes e a Administração Municipal, responsável por receber manifestações relacionadas às políticas ou serviços públicos prestados, assim como, referente a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização dos serviços.

Através deste canal é possível realizar reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações de forma oficial, para que possam ser registradas e encaminhadas aos setores competentes.

Por isso a reestruturação do serviço foi necessária, para que se pudesse organizar o fluxo das demandas recebidas, afim de agilizar a solução dos problemas relatados.

Ao fazer uma manifestação, o munícipe tem a opção de se identificar ou realizá-la anonimamente. Ao se identificar, é necessário informar o nome completo, e-mail e/ou telefone.

É importante explicar que ao optar pela opção de manifestação anônima, como não há identificação do autor, não é possível disponibilizar o acesso para que o munícipe possa acompanhar o andamento da solicitação.

Como faço para entrar em contato?

O contato com a Ouvidoria Geral pode ser feito através dos seguintes canais:

  1. Por meio de formulário eletrônicodisponível na plataforma Fiscale Web, cujo acesso pode ser feito no site do município, no endereço www.teutonia.rs.gov.br/ouvidoria ;
  2. Por meio de formulário eletrônico no aplicativo Fiscale, disponível para download no site do município, no endereçowww.teutonia.rs.gov.br/ouvidoria , ou na loja de aplicativos do seu celular;
  3. Por telefone: (51)37627740 ou (51) 3762 7700, ramal 176;
  4. Por e-mail, através do endereço eletrônico:ouvidoria@teutonia.rs.gov.br ;
  5. Presencialmenteno Setor da Ouvidoria Geral, na sala 01 do Centro Administrativo de Teutônia, localizado na Avenida Um Oeste, 878, bairro Centro Administrativo.

O horário de atendimento por telefone ou presencial é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. Após receber a manifestação a ouvidora analisa, encaminha à secretaria responsável, e monitora o andamento da solicitação, para que o retorno possa ser dado ao solicitante assim que o fluxo é encerrado. O prazo para resposta é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, se houver justificativa fundamentada. A média do tempo de espera para o atendimento presencial é de 10 minutos.

O munícipe pode consultar o andamento do serviço solicitado por telefone, e-mail ou presencialmente, sendo que para isso precisa informar o nome do solicitante ou o número de protocolo. Também é possível acompanhar através do aplicativo Fiscale.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *