Solidariedade Alimentação Coronavírus Lajeado

Sesc Lajeado doa quase 3 toneladas de alimentos em uma semana

Mais de 500 pessoas foram beneficiadas pela ação que aconteceu entre 20 e 27 de março

O Programa Mesa Brasil de Lajeado segue distribuindo alimento às instituições cadastradas para não deixar a comunidade desassistida neste momento de enfrentamento a uma epidemia. A entidade distribuiu, entre 20 e 27 de março, quase 3 toneladas de alimentos. Cerca de 560 pessoas, atendidas por 14 instituições, foram beneficiadas pela ação que recolhe o excedente de empresas parceiras para complementar as refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em todo Vale Taquari e Rio Pardo, o Programa Mesa Brasil tem 30 instituições em funcionamento no período da pandemia. São casas lares, casas de acolhimento e comunidades terapêuticas que não podem deixar de receber e cuidar das pessoas e que necessitam destas doações.

A unidade segue fechada enquanto permanecer a orientação das autoridades públicas, mas realiza atendimento por home office e publica conteúdo, como aulas em vídeo, em suas redes sociais. Dúvidas e outras manifestações podem ser direcionadas para o Fale Conosco do site e páginas da unidade no Facebook, Instagram ou pelo fone (51) 3714-2266.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 250 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.

 

 

Assessoria de Imprensa SESC

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *