Eventos Destaques Turismo

Sesc/RS ampliará projeto Partiu Natureza com novas opções de passeios e regiões em 2022

Estão previstas mais de 100 ações para estimular atividades de lazer ao ar livre

Proporcionar o contato com a natureza, a atividade física e a integração entre pessoas que gostam de estar ao ar livre é a proposta do projeto Partiu Natureza do Sesc/RS. Em 2021, foram realizados cerca de 40 passeios e, para 2022, a proposta é ampliar para mais de 100 ações com saídas a partir de 24 cidades gaúchas.

Em geral, as atividades incluem caminhadas por trilhas e estradas rurais, visitas a cachoeiras e atrações locais. O projeto também busca valorizar a vocação das regiões onde é realizado com uma programação que contemple a cultura, a gastronomia e a tradição. Por ser uma atividade ao ar livre que pode ser praticada com distanciamento, o projeto foi uma das primeiras ações presenciais a serem retomadas pelo Sesc/RS em 2021.

Devido à aceitação do público, foram realizadas versões adaptadas às crianças, em Montenegro, e passeios de bicicleta em várias cidades. Novas ações já estão sendo planejadas para os próximos meses, como atividades de canoagem. É possível acompanhar a programação do Partiu Natureza e efetuar inscrições pelo site do Sesc/RS.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Jéssica Mello

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *