Iniciativa Vale do Taquari Destaques

Sicredi Integração RS/MG doa R$ 100 mil para hospitais de Sério e Boqueirão do Leão

Sensibilizada com as dificuldades de dois hospitais de sua área de abrangência, a Sicredi Integração RS/MG decidiu fazer mais uma doação voltada à saúde de suas comunidades. O valor de R$ 100 mil foi dividido entre o Hospital São Rafael Arcanjo, de Boqueirão do Leão, e o Hospital de Caridade São José, de Sério, para os quais os recursos são de fundamental importância. As entregas foram formalizadas em visitas dos conselheiros às casas de saúde, oportunizando também a troca de informações com os administradores e representantes das instituições.

“A ajuda vem em boa hora. A gente nem esperava, ainda mais uma destinação tão expressiva como essa. Tivemos gastos muito elevados em 2021 por causa da pandemia e esse dinheiro vai cobrir uma parte das despesas”, relata o tesoureiro do hospital de Boqueirão do Leão, Edilar Paulo Schena. Conforme ele, outras alternativas e fontes de recursos ainda são buscadas para minimizar os problemas financeiros da estrutura que tem uma ocupação média de até 15 pacientes.

Interditado até que providencie adaptações, o Hospital de Caridade São José comemorou muito a doação. “As pessoas daqui valorizam muito o hospital e não podemos ficar sem, mesmo que a estrutura seja mais para os casos simples ou quando o paciente precisa ficar em observação/repouso, ele é nossa referência local”, afirmou o presidente da instituição, Amadeus Augusto Favaretto. “Somos muito agradecidos à iniciativa da Sicredi Integração RS/MG.

Presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz observa que ambos estão com desafios semelhantes e precisam se manter em operação para não deixar a população das localidades desassistidas. “A cooperativa se envolve e busca o desenvolvimento financeiro e social nos municípios onde está presente. Desta forma, o que vemos é a comunidade se ajudando numa grande mobilização para manter o que é de necessidade extrema, que é a manutenção dos hospitais”, destaca Metz.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *