Segurança Destaques Teutônia

Sistema de videomonitoramento é ampliado no Centro Administrativo Municipal

Objetivo é oferecer mais segurança aos servidores, munícipes e visitantes que frequentam o local, assim como, ao patrimônio público. Ao todo, foram instaladas 24 novas câmeras em pontos estratégicos.

A Secretaria de Administração providenciou a ampliação do sistema de videomonitoramento no Centro Administrativo Municipal, a fim de oferecer mais segurança aos servidores e munícipes que frequentam o local, assim como, para garantir a preservação do patrimônio público, visto que frequentemente sofria depredações.

O sistema de videomonitoramento funciona 24 horas por dia, gravando imagens que são monitoradas internamente, sendo que, a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro, conta com mais 24 câmeras em pontos estratégicos, totalizando 36 câmeras. Deste total, 14 foram instaladas no Pavilhão Multiuso, a fim de oferecer um local mais seguro aos cidadãos que frequentam o ambiente aos finais de semana, assim como, aos expositores da Festa de Maio e demais feiras e eventos realizadas no Pavilhão. A medida também trará mais segurança à frota de veículos pertencente ao município. É importante ressaltar que estas câmeras fazem parte do sistema do circuito fechado de TV (CFTV) do Centro Administrativo Municipal.

O prefeito, Celso Aloísio Forneck, destacou a importância da ampliação para a segurança do Centro Administrativo Municipal, bem como, das pessoas que o frequentam “Com a ampliação do sistema de monitoramento estamos oferecendo um ambiente mais seguro aos nossos servidores, munícipes e visitantes, sendo que o centro administrativo é um dos pontos turísticos mais visitados no município. Também será uma forma de evitar ações de vandalismo, que ocorrem, principalmente, no pavilhão multiuso”, conclui.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, ressaltou a necessidade de investir cada vez mais em segurança. “Estamos pensando e planejando Teutônia para o futuro, então precisamos pensar na segurança. O Centro Administrativo é ponto turístico, e por si só já atrai muitos visitantes, ainda mais em dias de grandes eventos, por isso é importante que as pessoas saibam que aqui nós oferecemos segurança aos nossos munícipes, famílias que frequentam o local. Essa também foi a forma que encontramos de inibir a depredação do patrimônio público, como o pavilhão e a frota de veículos”, acrescenta.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *