Alimentação Educação Bom Retiro do Sul

SMEC fez entrega de kits de alimentos para alunos da rede municipal

SMEC fez entrega de kits de alimentos para alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul realizou na segunda-feira, 14 de dezembro, uma nova entrega de kits de alimentos para os alunos da rede municipal de ensino. Foram entregues 1.506 kits.

A destinação dos alimentos para os alunos segue a orientação da lei federal 13.987/2020 e da resolução 02/2020 do PNAE, prevendo a continuidade da alimentação saudável e nutritiva durante o período da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Desde o início da pandemia em março, a SMEC realizou oito entregas de kits para os alunos da rede municipal. O investimento na aquisição dos alimentos durante a pandemia foi de aproximadamente R$ 360 mil.

Conforme a secretária Martinha Maria Dullius, cada kit foi confeccionado de acordo com a média de consumo por aluno durante um mês na escola, complementados com alimentos da agricultura familiar.

“Agradecemos às escolas que realizaram a entrega durante a pandemia, aos diretores que tomaram a frente e orientaram as comunidades escolares para que as entregas fossem organizadas, seguindo os protocolos e registradas, documentando tudo a partir de assinaturas e fotos. Para nossa administração, investir nas crianças é uma das prioridades. A alimentação saudável para nossos alunos é a maneira de incentivá-los a estudar e realizar as atividades encaminhadas pelos professores. Foi a maneira que encontramos de lembrar às famílias que estamos juntos neste momento único da história e que unindo forças estimularemos os seus filhos, nossos estudantes a se prepararem para o amanhã”, finalizou Martinha Dullius.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias