Iniciativa Arroio do Meio Destaques

Solenidade na Rua de Eventos marca os 11 anos da Feira do Produtor

Em clima de festa, feirantes e consumidores comemoraram no último sábado, 09, o aniversário de 11 anos da Feira do Produtor. O momento foi marcado por música, pronunciamentos e entrega de lembrança aos feirantes. A ação foi realizada pela Administração Municipal por meio da secretaria de Agricultura em parceria com a Emater.

A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen destacou a dimensão da feira que há 11 anos atende a comunidade arroio-meense, oferecendo qualidade na alimentação dos munícipes. “A importância do que acontece aqui é tão grande, pois isso se reflete na saúde de cada uma das pessoas que consomem os alimentos por vocês ofertados”.

Há oitos anos participando da feira, Lucila Petry falou em nome dos feirantes, agradecendo em primeiro lugar, ao apoio oferecido pela Administração e Emater. “Estamos de parabéns, mas temos que agradecer principalmente aos nossos clientes que vêm cada sábado e que compram o nosso produto. Comecei a participar da feira e gostei de fazer, assim como é um dinheiro extra que entra para a gente. É uma satisfação chegar aqui no sábado e ver o cliente consumir nossos produtos, afinal, cada um deles faz parte desta história”.

 O secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz, exalta a satisfação em ver os feirantes exporem o seu produto. “Quanto mais pessoas procurando, melhor para os feirantes e para quem vem comprar. Todo sábado circulamos pela feira e podemos ver a comunidade contente por este espaço”. Já para o chefe do escritório da Emater, André Michel Müller, a feira é um sonho realizado. “Conseguimos consolidá-la há 11 anos, inicialmente com duas edições mensais e, ao ver que os consumidores valorizavam, ela passou a ser semanal. Foi um passo a mais que se deu. Parabenizo cada um dos feirantes, pois a Emater conhece cada uma das propriedades, ajudando no que é possível e aprendendo com eles”.

Em nome dos consumidores, Fábio Majolo parabenizou a Administração por apoiar a iniciativa, assim como a Emater que oferece toda a assistência necessária. “Preciso parabenizar em especial os feirantes, que fazem com muito carinho cultivam seus produtos e trazem esse amor que tem pela sua atividade aos consumidores. Nos sentimos felizes em poder valorizar a agricultura familiar, prestigiar sempre que possível e repassar para as futuras gerações o exemplo que vocês vão”.

Para finalizar, o prefeito Danilo Bruxel salientou que a data precisa ser comemorada. “Talvez lá no início, muitos não acreditaram no sucesso da feira, mas, aos poucos ela foi criando corpo e hoje ela está consolidada. Parabéns por vocês terem sido persistentes e acreditarem, não é por acaso que hoje comemoram os 11 anos da Feira do Produtor”. Destacou ainda o trabalho da Emater e frisou que a Administração sempre será parceira para melhorar ainda mais essa iniciativa de oferecer um alimento de qualidade à comunidade arroio-meense.

 Fotos: Daiane Laís Kalsing

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *