Educação Destaques Teutônia

Teutônia lança projeto Escolas Pólos de Férias

Inscrições foram realizadas nas EMEIs no início do mês de dezembro, a fim de atender às crianças de famílias em que ambos os pais não terão férias no período de recesso escolar

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, dará início ao novo projeto “Escolas Pólos de Férias”, que ocorrerá a partir do dia 10 de janeiro à 1º de fevereiro de 2022. Nesta 1ª edição o projeto será desenvolvido nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Caminhos do Saber, no bairro Alesgut, que atenderá 49 crianças, e a Sonho de Criança, no bairro Canabarro, que atenderá 98 crianças. Estes dois pólos atenderão alunos de Educação Infantil da rede municipal, no período de recesso escolar.

O objetivo é atender as crianças cujos os pais não terão férias neste período, e para isso, a secretaria de educação e as escolas fizeram o levantamento entre as famílias de crianças matriculadas na rede municipal de ensino, junto às seis escolas de educação infantil. Os interessados realizaram a inscrição, com antecedência, para organização da secretaria quanto ao remanejo de profissionais. O atendimento será em turno integral, das 6h20 às 18h.

No dia 02 de fevereiro de 2022 a Secretaria de Educação retornará as atividades nas EMEIs, através do projeto “Brincando nas férias”, que consiste no retorno das crianças que já frequentavam as EMEIs em 2021. O início do novo ano letivo, assim como, o ingresso dos novos alunos ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2022.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *