Destaques Teutônia

Teutônia promove formação para o grupo de monitores escolares

A 1ª edição do Encontro de Monitores da rede municipal ocorreu nos dias 20 e 21 de julho, com objetivo de integrar, aproximar e proporcionar novos aprendizados

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, promoveu o 1º Encontro de Monitores da rede municipal de ensino, nos dias 20 e 21 de julho, que reuniu cerca de 80 profissionais. O encontro teve como objetivo proporcionar formação e aperfeiçoamento às equipes de monitores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), além de integrar e aproximar as equipes, proporcionar troca de experiências e novos aprendizados. Os profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), estagiários e novos professores contratados para educação infantil também foram convidados a participar da formação.

A capacitação foi realizada pela equipe do SEMEAR, que abordou os seguintes assuntos:

– Resgate da sua criança, com a coordenadora Daniela Ritter Brust;

– Intervenção prática com crianças (inclusão), com a professora Cristiane Lopozsinski

– Desenvolvimento da Linguagem; com a fonoaudióloga Vanessa Spolavori;

– O Brincar: sua importância para o desenvolvimento global da criança, com a psicopedagoga Indiara Batista.

O encontro ocorreu no auditório do Sicredi, com autorização do Comitê de Atenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COE), e seguiu todos os protocolos sanitários e de saúde.

A coordenadora das Escolas Municipais de Educação Infantil, Andreia Luersen, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais. “Existem pessoas que nos marcam e nos fazem sentir gratidão por algo que nos ofereceram ou por algo que aconteceu. É com muita admiração e carinho que gostaria de expressar meu agradecimento por tudo estes profissionais fazem pelas crianças e pelas escolas. É gratificante perceber este vínculo criado com as crianças, porque, com certeza, estes aprendizados e mensagens são marcas que ficarão para sempre guardadas com nossos estudantes”, conclui.

A Secretária de Educação, Fabiana Lampert, ressaltou a necessidade de se manter em constante aperfeiçoamento. “A infância é uma das fases mais importantes na vida de um ser humano, período em que a personalidade é construída em uma relação família/escola, assim como, suas habilidades. São pequenas atitudes, cuidados, que farão a diferença na vida dessas crianças para sempre. Por isso precisamos nos manter em constante aperfeiçoamento, oferecendo oportunidades como esta aos nossos profissionais da educação. Só tenho a agradecer o envolvimento e participação de todos”, finaliza.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *