Município Destaques Travesseiro

Travesseiro: Secretário de Saúde expõe ações da pasta aos vereadores

Junior Rodrigo Weizenmann explicou diversas questões relacionadas à pasta, como vacinação e o Samu 

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Travesseiro expôs suas ações à Câmara de Vereadores no espaço da tribuna livre na sessão ordinária da noite de terça-feira, dia 1º de junho. Na ocasião, atendendo ao convite do presidente do Legislativo, Omar João Walter (PTB), o titular da pasta, Junior Rodrigo Weizenmann esclareceu dúvidas e explicou questões relacionadas à pasta, como a vacinação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Primeiramente, o secretário trouxe detalhes sobre a vacinação contra a Covid-19, informando que, até então, foram aplicadas 1.467 doses, sendo 916 da primeira dose e 551 com a segunda dose, o que representa 39,5% da população (com base na primeira dose). Ele enalteceu o empenho de toda a equipe de saúde para que a se atingisse o maior número de pessoas.

Weizenmann colocou que a Secretaria de Saúde está seguindo o Plano Nacional de Vacinação e que a próxima etapa contemplará os professores, o que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 2 de junho, das 16h30 às 19h. “Em paralelo às comorbidades, as próximas pessoas a serem vacinadas, assim que tiver doses, serão as de 59 anos para baixo. Assim que as doses chegarem, vamos iniciar a vacinação desse grupo, sempre por faixa etária”, frisou.

Outro tema abordado foi a contratação de mais um técnico de Enfermagem, sendo que está sendo feito Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de um profissional, até que seja realizado o concurso público. Observou a necessidade deste profissional, devido à alta demanda, especialmente devido às vacinações.

O secretário também comentou o fato envolvendo o Samu, comentado pela vereadora Marileia Fussinger Theves (PTB) na sessão do dia 18 de maio, em que o serviço foi acionado, mas não compareceu ao local para o atendimento. A Secretaria de Saúde buscou esclarecimentos, que, segundo Weizenmann, foi o seguinte: “Foi um erro interno, da telefonista que não tinha incluso o nome de Travesseiro na lista de municípios atendidos. Estamos conveniados desde dia 8 de abril, mas o primeiro chamado só ocorreu dia 13. O erro foi deles”.

Por fim, Weizenmann, ainda colocou que a Secretaria de Saúde está a disposição dos vereadores para esclarecer dúvidas e repassar informações. No final da sua fala, o secretário ainda respondeu algumas dúvidas pontuais dos vereadores.