Arroio do Meio Destaques

Vacinação para pessoas com comorbidades ocorre nesta terça-feira

A secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira, dia 04, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. A ação ocorre na Rua de Eventos das 8h às 10h30min no formato drive-thru (sem sair do carro), para que as pessoas estejam seguras e confortáveis dentro de seus veículos. A vacina aplicada será a Astrazeneca Oxford.

Esta etapa vacinará pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais, sem necessidade de comprovação; gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos ou mais e com caderneta da gestante; portadores de deficiência cadastrados no benefício de prestação continuada entre 54 e 59 anos com comprovante de recebimento do último mês e pessoas que realizam hemodiálise com 18 anos ou mais e com comprovante. Também continuarão a ser vacinados pessoas com 60 anos completos.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, um drive-thru para parte do grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações foi realizado no último domingo, dia 02. A ação imunizou cerca de 70 pessoas.

 Lembrando que para vacinar é obrigatório o uso de máscara, apresentar um documento de identificação com CPF e a carteirinha de vacinação. Já para aqueles que não têm carro e não conseguirem nenhum acompanhante para trazê-los, a recomendação é que compareçam no local após às 10h.