Solidariedade Destaques Estrela

Varal Solidário entrega mais de 1,5 mil peças em ação

Distribuição das doações de roupas ocorreu junto à campanha de vacinação contra a Covid-19; no Parque Princesa do Vale

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou no último sábado (28) uma ação de doação de agasalhos e calçados do Varal Solidário. No evento, ocorrido no Parque Municipal Princesa do Vale, em meio a campanha de vacinação contra a Covid-19, contabilizou mais de 1,5 mil peças repassadas a pessoas carentes cadastradas. O espaço funciona junto ao escritório da Defesa Civil e aceita doações de roupa de cama e toalhas.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, avalia a ação como muito positiva, uma vez que dezenas de pessoas procuraram as doações durante o evento. “Até mesmo pessoas de fora, de outros estados, mas que vieram para o município para trabalhar, elogiaram a variedade e quantidade de peças colocadas à disposição. Tratou-se de uma oportunidade de beneficiar pessoas que não conseguem durante a semana e horário de trabalho procurar o brechó”, diz Carine.

A equipe da Secel, em parceria com a Defesa Civil de Estrela, também recebeu doação de peças. “A união de todos fez a diferença em mais este evento. Estamos muito felizes em poder ajudar tantas pessoas de uma única vez”, comenta a secretária.

Como funciona

O estoque do projeto fica junto à Defesa Civil, localizada na Rua Coronel Brito, 1.005, no Bairro Imigrantes, em Estrela. Doações para o varal podem ser encaminhadas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Roupas de cama e toalhas são bem-vindas ao estoque, que está cheio de roupas de inverno e já tem quantidade de peças para a primavera-verão.

Já para quem precisa retirar doações no Varal Solidário, o atendimento ocorre de terça a sexta-feira, no mesmo endereço, das 13h30min às 16h30min. É preciso levar um documento de identidade para se cadastrar junto à Defesa Civil. Após a realização do cadastro, a pessoa fica apta a escolher as peças de roupa no acervo do Varal Solidário. O telefone da Defesa Civil é o 3981-1174.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *