Solidariedade Coronavírus Vale do Taquari Lajeado

Voluntárias produzem máscaras e jalecos para hospitais de Lajeado e Marques de Souza

Três integrantes do Programa Sesc de Voluntariado integram a iniciativa

Usar as habilidades para fazer o bem foi o que estimulou três voluntárias do Programa Sesc de Voluntariado de Lajeado a se engajarem na produção de máscaras e jalecos durante a pandemia do coronavírus. Suelem Vettorazzi, Elena Vettorazzi e Irene Dalmoro Vettorazzi conseguiram tecido TNT com a Comunidade Nossa Senhora do Caravaggio, do bairro Campestre, e começaram a costurar. Em pouco tempo, descobriram o grupo Quarentena Solidária, e uniram-se a eles com o mesmo objetivo.

O trabalho deu resultado e entregas já foram feitas para os hospitais de Lajeado e Marques de Souza, assim como para as equipes do SAMU que atendem à região. As atividades e encontros do Programa estão suspensas atualmente, mas os voluntários estão buscando formas de ajudar das suas próprias casas em prol da promoção do bem estar e da responsabilidade social compartilhada.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.

 

Assessoria de Imprensa

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *