A Paixão de Cristo chega neste ano a sua décima sexta edição. Encenada desde 2006, e sem apresentação presencial há dois anos, o Convento Franciscano São Boaventura, localizado no bairro Daltro Filho em Imigrante, é palco para a encenação que ocorre às 20h nos dias 08 e 09 de abril.
A encenação traz cerca de 10 mil espectadores por edição, faz parte do calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Com direção de Pablo Capalonga, cerca de 70 atores locais se dedicam desde o mês de janeiro na preparação do espetáculo que envolve desde a escolha dos personagens, decorar e gravar as falas, os ensaios de cenas, e a montagem do palco e do figurino.
Ansiosos com a volta presencial do espetáculo, após dois anos de pandemia, os atores realizam ensaios frequentes para que a interpretação e o texto estejam em sintonia com as falas já gravadas.
O evento
A 16ª encenação da Paixão de Cristo de Imigrante, encenada em frente ao Convento São Boaventura, em Daltro Filho, será nos dias 08 e 09 de abril, às 20 horas. Na sexta-feira, a Orquestra Municipal de Imigrante recepcionará o público a partir das 19h15min. Já no sábado, a recepção será com a Orquestra Jovem, também às 19h15min.
Nos dois dias o público terá à disposição praça de alimentação com a venda de comes e bebes pelos integrantes da Feira do Produtor e pela Escola Santo Antônio, além de barracas de crepes e churros. Haverá a presença de ervateiras, disponibilizando erva mate e água quente. Traga cuia, bomba e térmica.
A segurança do local será realizada pela Brigada Militar de Imigrante. Os Bombeiros Militares realizarão a vistoria do PPCI e os Bombeiros Voluntários IMICOL estarão no local. Haverá estacionamento nas ruas no entorno, que será organizado pelos Estudantes da AIEL e para ônibus e vans um estacionamento exclusivo no pátio da Empresa Gota Limpa e no Campo do Riograndense.
Serão montadas arquibancadas para que o público possa assistir o espetáculo, mas para a melhor acomodação, é solicitado que as pessoas tragam cadeiras. A entrada será gratuita.
Foto: Cris Thomé/Divulgação